Polícia

Mulher reage a assalto e usa guarda-chuva para bater em ladrão

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Câmeras de segurança instaladas em uma casa, em Taguatinga, no Distrito Federal, registraram o momento em que uma mulher reage a um assalto e usa o guarda-chuva para bater no ladrão. A ação foi na manhã desta segunda-feira (25) e durou cerca de 15 segundos.

Na gravação, é possível ver que a vítima é abordada por um homem de capacete quando passava pela QSC 19, por volta das 11h. O suspeito se aproxima, puxa a bolsa e agride a mulher no rosto. Nas mãos dele, dá pra ver um objeto, mas não é possível identificar se é uma arma.

A mulher reage. Ela segura a bolsa e, ao mesmo tempo, bate no ladrão com um guarda-chuva. Mas o homem segura a vítima pelos cabelos e a derruba no chão.

As imagens mostram que a mulher consegue se levantar e, segundos depois solta os pertences e continua batendo no homem com o guarda-chuva. Ele corre, mas volta para buscar a bolsa.

Na gravação dá para ver que o ladrão ainda é atingido uma última vez, por um golpe com o guarda-chuva, quando começa a fugir. Depois, ele some do ângulo da câmera.

A vítima registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil do DF. Na delegacia, ela contou que “decidiu não entregar os pertences pessoais” e tentou fugir quando o suspeito fez gesto de que pegaria uma suposta arma de fogo na cintura.

A polícia recomenda às vítimas que nunca reajam a um assalto. Até as 16h30, o G1 tentava confirmar se o homem que aparece nas imagens tinha sido localizado.