O criminoso se passava por fiscal do CREAS
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta quarta-feira, 27, um homem acusado de aplicar golpes em idosos, em Alagoas, se passando por fiscal do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA). De acordo com informações da polícia, o acusado aplicava multas com valores exorbitantes por irregularidades encontradas em obras.
A Polícia chegou até o criminoso após várias denúncias registradas no CREA, desde 1999. O golpe consistia no seguinte: o falso fiscal ia até uma determinada obra, pedia documentação da prefeitura e quando o responsável não possuía, ele aplicava uma falsa multa, com a promessa de regularizar a situação posteriormente. Para tal, o criminoso utilizava nomes de fiscais verdadeiros e documentos da autarquia.
Nesta quarta-feira, o golpista, que não teve o nome divulgado pela PRF, tentou aplicar um golpe de no valor de R$ 8 mil Reais ao responsável por uma obra que estaria sem a documentação necessária. Com a recusa do pagamento, o criminoso aceitou baixar o valor para R$ 1.500 Reais. O CREA foi acionado, juntamente com a polícia que efetuou a prisão em flagrante.
Ainda segundo a polícia, o acusado já aplicou o mesmo golpe em bairros como: Levada, Ponta da Terra, Trapiche, Pajuçara e Jaraguá. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes.