A bancada feminina da Câmara Municipal de Maceió realizará uma sessão solene nesta sexta-feira (29), às 10h, no Plenário Silvânio Barbosa, para entrega da Comenda Selma Bandeira a mulheres que tenham se destacado na luta pelo fim da violência e na defesa dos direitos humanos. A comenda foi proposta pelas vereadoras Ana Hora (PSD), Aparecida Augusta (DEM), Fátima Santiago (Progressistas), Silvania Barbosa (PRTB) e Simone Andrade (DEM).
A honraria foi aprovada pelos demais parlamentares da Casa e será entregue à Esvalda Amorim, advogada e pós-graduada em violência doméstica contra crianças e adolescentes; Antônia do Espírito Santo, empresária no ramo da comunicação; Sônia Regina Pantaleão, médica obstetra; Tâmara Cirino, administradora e integrante do programa Patrulha Maria da Penha; Andréa Maria de Oliveira, graduada em letras e também integrante do Programa Patrulha Maria da Penha; Maria Thaísa Gameleira, advogada e pós-graduada em direito eleitoral; Monique Emanuelle Paiva, advogada e presidente da Comissão da Mulher Advogada; Maria Cecília da Silva, enfermeira e Veraleide Costa, graduada em letras e em serviço social.
Para a bancada feminina é uma honra, no mês de março, homenagear mulheres que lutam pelo fim da violência em Alagoas e na defesa dos direitos humanos, já que Maceió está entre as quatro capitais com o maior número de mulheres vítimas de agressão.
HONRARIA – A comenda Selma Bandeira é conferida a personalidades, entidades e instituições nacionais e locais, que tenham se destacado na luta pelo fim da violência e na defesa dos direitos humanos.