Futebol

CRB e CSA buscam classificação na última rodada da Copa do Nordeste

Ascom CSA / Ascom CRB

Ascom CSA / Ascom CRB

Os dois gigantes de Alagoas, CRB e CSA, entram em campo na tarde deste sábado (30), às 16 horas, pela última rodada da Copa do Nordeste. O Galo enfrenta o Botafogo/PB e o Azulão encara o Altos/PI.

Jogando em casa, no Estádio Rei Pelé, o CRB tem grandes chances de passar para a segunda fase da competição após a vitória fora de casa no último sábado (23), diante do Confiança. O resultado positivo fez o Galo chegar aos oito pontos e assumir a terceira posição do Grupo A. Um empate pode garantir a classificação regatiana.

Para o duelo diante do Botafogo, o técnico Roberto Fernandes deve fazer alterações no esquema tático do time. O volante Lucas deve retornar ao time no lugar do atacante Maílson. Na defesa, Wellington Carvalho volta e Guilherme Mattis será reserva.

O técnico Evaristo Piza, do Botafogo terá dois desfalques. O zagueiro Willian Goiano e o lateral-esquerdo Fábio Alves estão suspensos. Donato e Charles entrarão em seus lugares.

Prováveis escalações

CRB: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson e Igor; Claudinei, Ferrugem, Lucas e Felipe Menezes; Willian Barbio e Victor Rangel.

Botafogo: Saulo; Roniery, Donato, Lula e Charles; Rogério, Marcos Vinícius e Marcos Aurélio; Clayton, Adalgiso Pitbull e Nando.

Azulão busca classificação fora de casa

O CSA encara o Altos, no Estádio Albertão, em Teresina/PI. O Azulão é o 4º colocado do Grupo B da Copa do Nordeste com 13 pontos. Uma vitória sobre o Altos garante o time alagoano na próxima fase da competição. Em caso de empate ou vitória, o Azulão precisará que Bahia e ABC não vençam seus jogos diante de Sampaio Corrêa/MA e Fortaleza/CE, respectivamente.

O técnico Marcelo Cabo tem apenas uma dúvida no meio campo. O volante Mauro Silva é uma das opções do treinador para encarar a equipe piauiense.

O Altos, por sua vez, deve manter a mesma equipe que foi derrotada pelo Parnahyba, no Campeonato Piauiense.

Prováveis escalações:

Altos: Andrade; Caique, Renato Santos, Ramon e Jorginho; Wesley, Dos Santos e Humberto; Éder Guerreiro, Netinho e Luizão.

CSA: João Carlos; Apodi, Luciano Castán, Gerson e Rafinha; Dawhan, Mauro Silva; Didira e Matheus Sávio; Manga Escobar e Patrick Fabiano.