Celebridades

Ex-Bond Girl de ‘007 Contra Goldfinger’, morre aos 77 anos

Divulgação

Tania Mallet no filme ‘007 Contra Goldfinger’, de 1964

Tania Mallet, que interpretou Tilly Masterson no filme ‘007 Contra Goldfinger’, de 1964, morreu aos 77 anos. A conta oficial do Twitter de James Bond no domingo compartilhou a notícia com a mensagem: “Lamentamos muito que Tania Mallet, que interpretou Tilly Masterson em ‘007 Contra Goldfinger’, faleceu. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos neste momento triste”.

Mallet, nascida na Inglaterra, era filha da russa Olga Mironoff, que era irmã do pai de Helen Mirren – fazendo das duas primas. Tania Mallet começou a carreira como modelo aos 16 anos e fez sucesso ao longo dos anos 50 e 60. Em entrevista de 2003 ao site de fãs do James Bond, MI6, Mallet disse que conseguiu o papel em ‘Goldfinger’ depois que “alguém mandou uma foto minha para o produtor Cubby Broccoli. Acredito que foi uma foto tirada por Henry Clark para a Vogue e me mostra em algumas pedras usando um biquíni”.

Segundo o portal Hollywood Reporter, ela inicialmente fez o teste para o papel de Tatiana Romanova em ‘Moscou contra 007’, de 1957, mas esse papel foi para a atriz italiana Daniela Bianchi. Cubby Broccoli finalmente a escolheu para contracenar com Sean Connery em ‘Goldfinger’, que marcou o terceiro filme de James Bond. No filme, sua personagem quer se vingar de Goldfinger pela morte de sua irmã.

Tania Mallet disse ao MI6 em 2003 que depois de filmar ‘Goldfinger’, ela tomou a decisão de voltar à carreira de modelo, dizendo que ficava mais confortável nesse universo. “As filmagens foram uma experiência interessante, mas eu sempre me senti mais confortável em um pequeno estúdio com apenas o fotógrafo e sua assistente”, disse ela. “Além disso, as restrições impostas a mim durante a filmagem foram terríveis e eu não queria viver minha vida assim. Por exemplo, ser proibida de dirigir para evitar de eu ter um acidente, não ter permissão para ir para o exterior. etc”.