Polícia

Suspeito de cometer assaltos com veículo locado é preso; comparsa segue foragido

Reprodução

Imagens do circuito de segurança

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 03, a Polícia Civil, através do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu, em cumprimento a mandado, um homem suspeito de cometer assalto à mão armada no bairro do Antares, em fevereiro deste ano. Um segundo suspeito não foi encontrado e segue foragido.

Jack Douglas Rodrigues Almeida, 19 anos, agia junto com o comparsa, identificado como Adslan Antonio Lamenha Lins, 18 anos, que não estava em casa no momento da abordagem. Eles utilizavam um veículo Voyage locado para praticar roubos na parte alta da Capital.

Jack Douglas foi identificado após ser flagrado por câmeras de um circuito de segurança e explicou à polícia  como escolhe suas vítimas. “A gente escolhe as vítimas que têm volume no bolso, que estão com o celular na mão, passando por ruas desertas. Pode ser mulher, homem, jovem,, adolescente…. Tendo algo de valor e fácil”, disse.

Reprodução

Imagens do circuito de segurança

Sobre a ação flagrada no dia 03 de fevereiro deste ano, o suspeito disse que foi convidado para praticar crimes pelo suspeito ainda não encontrado. “Eu estava em casa com minha namorada, quando o meu amigo Adslan me chamou para dar um rolê. Aí a gente foi até o Antares, vimos uma vítima, mas não roubamos ela. Aí depois eu entrei em outra rua, vi a mulher e assaltei”, contou Jack Douglas.

As prisões preventivas foi solicitada pelo delegado Fabio Costa e decretadas pelo Juiz Josemir Pereira de Souza da 4ª vara criminal da capital.

Jack Douglas foi preso próximo a sua residência. Já Adslan não estava em casa no momento do cumprimento do mandado e segue foragido.