Polícia

Alagoano é preso em Sergipe por homicídio cometido há 21 anos

Ilustração

Ilustração

Um homem suspeito de ter cometido um homicídio há 21 anos, em São Miguel dos Campos, no Interior de Alagoas, foi preso na última segunda-feira (1º), no estado de Sergipe. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/SE).

Josival Oliveira dos Santos é alagoano e teria fugido para Neópolis, cidade ribeirinha que faz fronteira com o município alagoano de Penedo, logo após o cometimento do crime. Lá, ele trabalhava e levava uma vida comum.

De acordo com os autos do processo, o crime aconteceu no dia 12 de julho de 1998, quando o acusado bebia com um grupo de amigos em um bar, na praça do Cais e, um homem identificado apenas como Luciano, chegou ao local.

Ainda segundo a denúncia, Luciano havia tentado roubar a carteira de um amigo do acusado horas antes, o que levou Josival a agredi-lo com uma tapa no rosto e logo depois efetuar vários disparos de arma de fogo contra o homem, que conseguiu fugir.

Os tiros, entretanto, acabaram atingido duas pessoas, Marcos Araújo Torres, baleado no tornozelo, e Elton Giuliano de Oliveira Ribas, que morreu no local.

O homem foi localizado e preso pela Polícia Civil daquele estado com apoio da Polícia Civil de Alagoas, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. A ação foi coordenada pelo delegado Tiago Lustosa Luna de Araújo.

Josival Oliveira deve ser transferido para Alagoas ainda esta semana.