Polícia

Defesa de médico preso por violação sexual afirma vai pedir relaxamento de prisão

Os advogados do médico preso acusado de violação sexual mediante fraude, servidor público do município de Passo de Camaragibe, concederam entrevista à imprensa, na tarde desta quarta-feira, 3, para anunciar que vão pedir a revogação de sua prisão baseado na ausência de provas que comprovem o crime.

Apesar da denúncia efetuada pelo Ministério Público Estadual, a defesa alega que não há provas de que as supostas vítimas foram atendidas pelo médico e quando foram atendidas. Por esta razão estão solicitando os registros de atendimento médico na unidade de saúde.

Ainda segundo a defesa, o médico não disse que não atendeu às vítimas citadas, mas ele não lembra dessas pacientes, já que atende ao Programa de Saúde da Família, que tem uma demanda grande, no município. Ele alega também que nunca trancou as porta durante o atendimento aos pacientes e nega veementemente que tenha cometido qualquer crime.

O pedido de liberdade do médico deve ser encaminhado à Justiça ainda nesta semana. O suspeito está preso em uma cela especial, no presídio Baldomero Cavalcanti. O Ministério Público disse que não vai se manifestar sobre a entrevista coletiva. O caso segue em segredo de Justiça.