Polícia

Jovem ferida com tiro no pescoço corre risco de tetraplegia

Carla Cleto / Sesau

Atendimento no HGE

É considerado grave o quadro clínico da jovem Ingrid Maria de Araújo Floriano, de apenas 20 anos, que deu entrada no último dia 1º de abril no Hospital São Vicente de Paulo, em União dos Palmares, vítima de um disparo de arma de fogo na região do pescoço. O companheiro da vítima, identificado apenas como Vinícius, é o principal suspeito da tentativa de homicídio.

Segundo relatos de funcionários do hospital, teria sido o próprio companheiro que deixou a jovem no local e fugiu. Apesar do paradeiro desconhecido, a polícia não tem qualquer informação de como se deu de fato o crime.

Ingrid Maria foi transferida para o Hospital Geral do Estado onde foi submetida a procedimento e, informações de familiares dão conta que a jovem corre risco de perder os movimentos do pescoço para baixo devido à lesão (tetraplegia).

A assessoria do HGE, no entanto, confirma apenas que o quadro da Ingrid Maria é grave, que ela sofreu trauma raquimedular (lesão na coluna), mas não há diagnóstico fechado quanto à paralisa. A paciente está sendo submetida a novo procedimento nesta quinta-feira (4).