Um sargento da Polícia Militar de Alagoas, identificado como Marcos Sérgio da Silva, de 47 anos, foi encontrado morto, na tarde desta quinta-feira, 04, dentro de uma residência, localizada na Rua Firmo Correia, no Clima Bom I, na parte alta de Maceió.
Informações extraoficiais dão conta que o militar – que era lotado no Batalhão de Policiamento Escolar (BPESC) – tirou a própria vida usando uma arma de fogo. No entanto, o caso ainda não foi totalmente esclarecido. A assessoria de comunicação da corporação disse que só irá se pronunciar quando o houver apuração do fato.
Ao Alagoas 24 Horas, a assessoria de comunicação do Samu informou que duas unidades de Suporte Avançado estiveram no local, mas a vítima já estava em óbito.
O sargento ingressou na PM/AL há 27 anos e seu comportamento – de acordo com a ficha funcional – era excepcional. Até o momento não há informações sobre o local de sepultamento.
Ontem (03), a Polícia Militar de Alagoas lançou uma campanha de combate ao suicídio dentro da Corporação. Na ocasião, a PM/AL informou que houve um aumento de 35% nos casos de suicídio dentro da Corporação entre os anos de 2012 e 2018.
Nota de pesar
A Polícia Militar do Estado de Alagoas lamenta com profundo pesar o falecimento do Sgt Marcos Sergio da Silva, de 47 anos, ocorrido na tarde desta quarta-feira (04), no bairro do Clima Bom, Maceió.
De acordo com as primeiras informações, o militar, que ingressou na Corporação no dia 04 de outubro de 1991, e estava lotado no BPEsc, atentou contra a própria vida.
O Subcomandante-geral da PM, coronel Wilson da Silva, que está respondendo pelo comando-geral da Corporação, se solidariza com a família e a tropa nesse momento de tamanho sofrimento, ao tempo que se coloca à disposição dos parentes do militar para o que se fizer necessário.
Sepultamento
Em breve colocaremos informações sobre o local e horário do velório e sepultamento.