Interior

Inconformado com separação, homem joga carro em ribanceira para matar ex

Sandro Quintela

Homem tenta matar ex e se matar em Marechal Deodoro

Uma cena que se repete. Uma mulher põe fim a um relacionamento e o ex-companheiro, inconformado, se nega a deixá-la em paz porque se sente dono da sua vida. Foi o que aconteceu com Francisco Pedro dos Santos e Maria Cícera Peixoto da Silva, que quase morreram nesta terça-feira, 9, em um acidente próximo ao trevo do Francês, em Marechal Deodoro, motivado por vingança.

Maria relata que foram três anos de relacionamento, sendo os últimos meses marcados por desentendimentos. “Não dava mais certo”. Após o término e muita insistência para que os dois conversassem, ela concordou em se encontrar com Francisco em um estabelecimento comercial que alugou no Francês. Não houve acordo entre eles. Houve mais discussão e uma promessa: se não ficar comigo, não fica mais com ninguém.

Maria conta que os dois estavam no carro de placa ORK-1445. Ele aumentou a velocidade e no meio da estrada, jogou o carro em uma ribanceira. A ideia era acabar com a vida de ambos. Mas, felizmente, não se feriram gravemente.

A equipe da Delegacia do 17º DP de Marechal Deodoro, que seguia em diligência para Maceió, encontrou os dois na estrada e fez o socorro. Ao delegado Leonan Pinheiro, a mulher contou a violência que havia sofrido e o medo de ser morta pelo ex.

Francisco Pedro dos Santos foi preso por tentativa de feminicídio e ficará detido na Delegacia de Marechal Deodoro à disposição da Justiça.

Segundo dados do Instituto Datafolha, divulgados no mês passado, a cada hora, 503 mulheres são vítimas de violência no Brasil. Dois terços da população presenciaram uma mulher sendo agredida de forma física, verbal ou psicológica no último ano. A pesquisa, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revela que ao menos 4,4 milhões de mulheres foram vítimas de agressões físicas no período de um ano.