Polícia

DH investiga assassinato de dono de capotaria morto a tiros no Novo Jardim

Cortesia

Cortesia

Atualizada às 17h40.

A Delegacia de Homicídios vai investigar o assassinato do dono de uma capotaria, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, ocorrido no final da manhã desta sexta-feira, 12, no conjunto Novo Jardim, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió. Rizomar Marques Teixeira, 40 anos, foi executado a tiros na porta de sua casa, com três tiros.

No local foram apresentadas várias versões sobre o crime, mas nenhuma oficial. Uma delas é que Rizomar estaria vendendo uma casa e hoje teria recebido a ligação de um possível comprador. Os dois teriam marcado no endereço do imóvel e no momento em que desceu do carro o suposto comprador desferiu três tiros, sendo dois no abdômen e um na nuca. A polícia também não descarta que o crime tenha motivação passional, mas ainda não pode adiantar nenhum detalhe para não atrapalhar a investigação. Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Rizomar.

A Polícia Militar realizou rondas na região, mas não encontrou nenhuma pista do criminoso. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e de Medicina Legal (IML) também foram acionadas para recolher o corpo.

Reprodução/Facebook

Rizomar Marques Teixeira

Histórico

Segundo registros da Polícia Militar, Rizomar já foi detido em agosto de 2012, suspeito de receptação de veículo roubado, na sua capotaria, no Tabuleiro. À época ele foi preso juntamente com Claudemir Oliveira Santos. Ficou constatado que os dois estavam com um dos veículos sem a numeração do Chassi. No entanto, não há informações sobre a relação entre os casos.