Estudante do 1º período de Odontologia da Universidade Veiga de Almeida, Maria Fernanda morava no Grajaú e era a caçula de uma família com quatro irmãs. Ela foi a festa junto com um grupo grande de amigos, que costuma sair junto para eventos na cidade.
– Maria Fernanda estava na área de produção a convite de uma amiga, que namora um dos organizadores. Ela encostou na grade e na mesma hora levou um choque. Perdi minha melhor amiga. Eu a considerava como irmã – contou Pablo Vieira Figueiredo, de 21 anos, também aluno de Odontologia da Veiga de Almeida.
Colega de sala de Pablo e amigo de Maria Fernanda, Pedro Augusto Loureiro, contou que o grupo de amigos estava dividido. Alguns sugeriram que todos fossem acompanhar o desfile de um bloco de carnaval que sai mensalmente, independente da ocasião do ano. Mas como parte já havia comprado ingressos para o evento no Terreirão optaram pelo festival de funk.
O evento foi organizado pelo coletivo Puff Puff Bass e realizado com autorização da Secretaria municipal de Cultura (SMC) , que faz a gestão do Terreirão do Samba. Em nota, a SMC informou que está colaborando com a polícia e o local onde ocorreu o acidente passou por inspeção da policia civil na manhã deste domingo. Por sua vez, a produção do evento divulgou uma nota por redes sociais nas quais lamentou a morte da estudante universitária.
“Estamos totalmente desolados com o ocorrido e ficamos inteiramente à disposição para qualquer suporte necessario. Estamos trabalhando junto a autoridades competentes para esclarecer de fato o que provocou tal fatalidade. O dia é de extrema tristeza e de luto”, diz um trecho da nota