O homem acusado de se masturbar em frente a duas mulheres numa praia em Cabo Frio, na Região dos Lagos, alegou, em depoimento, que “estava urinando”. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. Josenei Ferreira Viana, de 26 anos, foi detido e prestou depoimento nesta segunda-feira. Ele foi liberado após o procedimento.
O caso ganhou repercussão depois que imagens de uma briga entre Josenei e a lutadora de MMA Joyce Vieira viralizaram. Ela era uma das mulheres que estava na Praia do Braga, em Cabo Frio, na semana passada. Acompanhada de uma amiga, a carioca, praticante de jiu-jitsu e muay thai, disse que até tentou conversar, mas não teve sucesso. Então, não pensou “em nada”, só em reagir.
De acordo com a delegada Juliana Rattes, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) em Cabo Frio, e responsável pelas investigações, o homem negou as acusações:
— Ele negou (as acusações durante o depoimento). O procedimento será encaminhado ao Ministério Público, que atua junto ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) — afirmou a delegada.
O homem vai responder pelo crime de ato obsceno em liberdade, já que se trata de um crime de menor potencial ofensivo. Josenei, ainda conforme informações da polícia, é natural da cidade de Salinas, em Minas Gerais, mas reside em São Pedro da Aldeia.
Na tarde desta segunda-feira, Josenei foi levado até a delegacia por policiais militares. A informação foi, por meio de nota, confirmada pela corporação.
‘Indignação’
Ainda na semana passada, a lutadora de MMA relatou que o que a motivou a reagir foi a indignação com o comportamento do homem na praia.
— Pelo jeito, ele já estava acostumado a fazer isso e ninguém nunca fez nada. “Não gostou não? Vem cá então”, ele dizia e foi quando veio para cima de mim. Foi muito rápido. Pessoas entraram em contato comigo falando que ele já tinha feito a mesma coisa. Agi pela indignação. Para estar desse jeito, ele já fazia há muito tempo e nunca ninguém recriminou. — disse ela, na ocasião.