O Programa de Aprendizagem da Associação Pestalozzi de Maceió, em parceria com a Petrobras, através do Programa Petrobras Jovem Aprendiz irá contratar jovens dos municípios de Pilar e São Miguel dos Campos para serem inseridos no mercado de trabalho.
O processo seletivo aconteceu nos dias 16 e 17 de abril do corrente ano, nos dois municípios alagoanos e aproximadamente 100 jovens participaram da seleção. Foram beneficiadas com o programa a Escola Estadual Athur Ramos, de Pilar e a Escola Estadual Ana Lins, de São Miguel dos Campos.
O programa será realizado de acordo com as orientações da Lei 10.0097/2000 e regulamentações da CLT, considerando as especificidades da contratação de Jovem Aprendiz contidas na normatização da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.
O Programa Petrobras Jovem Aprendiz pretende contribuir com o desempenho dos jovens da comunidade, gerando também empreendedorismo e estimulando o desenvolvimento local.
Para Edivan Ribeiro, representante da Petrobras e lotado na Gestão de Pessoas que atende à UO-SEAL – Unidade de Operações Sergipe e Alagoas, participar do desenvolvimento dos jovens e das comunidades em que a empresa atua é muito importante, pois é algo que a Petrobras tem como princípio para a execução do programa. “Contribuir com a formação desses jovens, retirando-os de uma situação de vulnerabilidade social é o que nos motiva a continuar realizando projetos que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirma Edivan Ribeiro.
De acordo com a coordenadora do programa da Pestalozzi de Maceió Rubiane Sousa, essa é uma oportunidade muito importante e irá beneficiar não só os jovens contratados, mas também os seus familiares. “As famílias ganham muito com a conquista desses jovens, pois reconhecem nesses processos seletivos uma expectativa de vida melhor”, afirmou a coordenadora.
A Associação Pestalozzi de Maceió atua na cidade há 42 anos e tem como missão prestar serviços com excelência em educação, saúde, transporte, trabalho, assistência social, esporte, cultura e lazer contribuindo para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
“Todas as parcerias são sempre bem-vindas, e ter uma empresa de nível nacional e internacional como a Petrobras junto conosco, só agrega mais valor à nossa instituição”, explica a presidente da Pestalozzi de Maceió Tereza Amaral.