Um funcionário de uma empresa de prestação de serviços, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, gravou e publicou no Instagram vídeos debochando dos currículos dos candidatos a vagas de emprego, nessa terça-feira (23). Após a repercussão dos vídeos, ele foi demitido no mesmo dia, segundo a empresa.
O funcionário atuava há um ano e seis meses como coordenador de serviços, segundo a empresa. Em um dos vídeos ele diz que está selecionando currículos de pessoas para trabalhar com ele.
Em nota, a empresa informou que não aceita quebra de sigilo das informações dos candidatos e que o funcionário não faz mais parte do quadro de colaboradores da empresa.
“Não compactuamos com a atitude tomada pelo ex-colaborador que usou sua rede social particular postando vídeos e fotos sem autorização da empresa”, diz trecho da nota.
Nos vídeos, ele expõe os nomes de candidatos e diz que não irá contratá-los. Em outra publicação, ele joga os currículos para o alto e diz que vai sortear um candidato para a vaga.
“Hoje vamos sortear um emprego, olha quanta gente desempregada. Por um emprego tão inferior, a crise está difícil”, disse.
Além disso, ele exclui alguns currículos enviados no e-mail afirmando que já tem currículo demais.