Polícia

Polícia registra a apreensão de quatro armas de fogo na Capital

PM/AL

Armas apreendida

Em ações distintas, equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) e 5º BPM apreenderam quatro armas de fogo nesta sexta-feira (26) em ações realizadas em Maceió.

A primeira ocorrência foi registrada no conjunto Santa Helena, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Quando, durante patrulhamento pela região, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita na porta de uma residência. Com a aproximação das equipes, o suspeito tentou fugir pelo quintal da casa.

No imóvel, Robério Pereira dos Santos, de 19 anos, foi flagrado em posse de um revólver calibre 38 municiado, uma pequena quantidade de maconha e R$ 100,00.  Ele foi encaminhado ao 10º Distrito Policial e, em seguida, autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo.

Já na parte baixa da Capital, no bairro do Prado, um adolescente de 17 anos foi visto portando um revólver calibre 38, com cinco munições, enquanto andava de bicicleta na avenida Siqueira Campos.

O jovem, que já tinha passagens na Justiça por crimes análogos aos de Tráfico de entorpecentes e Porte ilegal de arma de fogo, foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuado por Ato Infracional análogo ao crime de Porte ilegal de arma de fogo novamente.

No bairro da Pitanguinha, uma denúncia anônima resultou na prisão de Ewerton Heleodoro do Nascimento, de 23 anos, que foi flagrado com um revólver calibre 38 municiado e uma quantidade pequena de crack e maconha. Ele ainda tentou fugir pulando um muro, mas foi capturado e conduzido para a Central de flagrantes e autuado pelos crimes de Tráfico de Drogas e Porte ilegal de arma de fogo.

A última arma foi apreendida no Cidade Universitária, quando Gerlan Macário Calheiros, de 26 anos, foi abordado e os policiais notaram uma transição semelhante a de venda de uma arma de fogo registrada em seu celular.

A guarnição e o suspeito se deslocaram até sua residência, no conjunto Denisson Menezes e no endereço foi encontrado um revólver calibre 38 com oito munições. Ele também foi conduzido para a Central de Flagrantes.