Polícia

Mulher é hospitalizada após ser espancada pelo ex-marido

Sesau

HGE

Tarde de sábado, e uma equipe do 1º Batalhão da PM é chamada para conter um homem de 27 anos, que havia “espancado violentamente”, expressão usada pela guarnição, a ex-esposa, no bairro do Vergel do Lago.

Quando a polícia chegou ao local encontrou ainda acusado, Adriano Soares de Souza, que foi preso em flagrante por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. Na presença dos policiais, no momento da prisão, nenhuma resistência ou agressividade.

Adriano descarregou seu ódio na ex, que sofreu várias escoriações na cabeça e precisou ser atendida por uma equipe do Samu e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE). A Polícia não informou que razões ele apresentou para ter cometido o crime. A vítima foi liberada após o atendimento.

Outro Caso

Em Garça Torta, policiais do Batalhão de Eventos (BPE) foram acionados depois que uma mulher de 27 anos foi agredida pelo namorado, Carlos Jorge dos Santos, 36 anos. Quando a polícia chegou ao local, encontrou a vítima com uma lesão no olho, resultado de um murro.

Carlos Jorge resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força e algemas. Ele foi levado para a Central de Flagrantes, no Pinheiro, onde foi autuado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.

Disque 180

Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Ligue 180 – é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato), oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas, desde 2005.

Ligue 180 tem por objetivo receber denúncias de violência, reclamações sobre os serviços da rede de atendimento à mulher e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário.