Na tarde deste domingo (28), o atual campeão alagoano não apresentou um futebol consistente e só conseguiu oferecer perigo real ao Vozão nos primeiros 15 minutos de jogo. Mas quem abriu o placar foram os donos da casa, aos 20 min, após cabeceio de Ricardo Bueno.
Aos 33 min, um contra-ataque letal a partir de uma saída errada de Didira deixou Leandro Carvalho de cara pro gol azulino, que não desperdiçou e marcou o segundo gol do Ceará. O placar ainda poderia ter sido ampliado, se o árbitro não tivesse anulado a marcação do pênalti de Carlinhos em Samuel Xavier após consultar o VAR.
No final da etapa inicial, o Azulão sofreu mais um revés. O goleiro João Carlos foi expulso após falta em Xavier, que havia recebido a bola em posição irregular. Para recompor o time, o técnico Marcelo Cabo colocou Jordi no gol e sacou Robinho do time.
Na etapa complementar, prejudicado pela inferioridade numérica, o CSA passou os primeiros 20 min se defendendo das ações ofensivas do Ceará, praticamente encurralado em seu campo defensivo. O Azulão conseguiu equilibrar as ações, mas quem chegou ao gol novamente foi o Ceará, após um contra-ataque rápido, João Lucas ampliou o marcador aos 35min. Mas o placar não estava defino. O Ceará ainda marcou mais um gol, aos 43 min com Ricardo Bueno, o artilheiro do jogo, dando números finais à partida.
O CSA volta a campo no próximo dia 1º de maio, no Estádio Rei Pelé, quando recebe o Palmeiras, às 16h. Já o Ceará irá a Minas Gerais e encara o Cruzeiro no Mineirão, às 19h15.