Um homem, identificado como Cristóvão da Silva, de 54 anos, foi encontrado morto, esta semana, dentro de uma residência na Rua Alonso Costa Pereira Filho, bairro Roberto Correia Araújo, cidade de União dos Palmares, zona da mata alagoana.
De acordo com dados de testemunhas, o corpo já estava em estado de decomposição quando foi encontrado por vizinhos que não o viam há oito dias. Os vizinhos desconfiaram que tinha algo estranho ao sentir um forte odor vindo da residência. Eles arrombaram à porta da casa de Cristóvão e encontraram o corpo em um dos cômodos.
“O meu irmão veio por cima da casa e retirou algumas telhas, quando se deparou como o corpo dele deitado no chão e já em estado avançado de decomposição. Logo depois, a gente arrombou a porta e chamou a polícia. Todo mundo aqui gostava dele”, contou a irmã, Vânia.
Ainda segundo a irmã, a vítima era alcoólatra e bebia demasiadamente. “O médico disse para que ele parasse de beber, pois o fígado dele estava se desmanchando, e que se ele continuasse bebendo iria morrer. E foi o que aconteceu”, relatou a dona de casa.
Após o corpo ter sido achado, uma equipe do Instituto de Medicina Legal(IML) foi acionada para realizar o recolhimento do corpo. Uma guarnição do 2º Batalhão de Polícia Militar também esteve no local.
Ela disse ainda que o homem, que era trabalhador rural, morava sozinho no imóvel e deixou um filho. A Polícia Civil e a perícia colheram dados que podem auxiliar no esclarecimento dos fatos.