O réu Willams Henrique Ferreira da Silva – acusado de assalto a mão armada – foi condenado a 10 anos e seis meses de prisão pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3ª Vara Criminal da Capital.
Conforme consta nos autos, o réu e uma adolescente de 15 anos estavam em uma motocicleta realizando assaltos na Avenida Menino Marcelo, no Antares, no dia 20 de outubro de 2018. O casal teria subtraído de três vítimas três celulares, uma bolsa e uma carteira. Após um roubo em um ponto de ônibus, a dupla caiu da motocicleta e foi detida por populares.
Em interrogatório, Willams Henrique confessou a autoria do crime. A defesa pediu a condenação por pena mínima alegando que o réu confessou espontaneamente. Ainda, requereu que fosse dado o direito de recorrer em liberdade.
“Observo que as qualificadoras foram devidamente comprovadas pelos depoimentos das testemunhas arroladas pela acusação, vítima, e confissão do próprio réu, diga-se consistente, de que o delito ocorrido fora pratica do mediante concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo”, destacou o magistrado Carlos Henrique Pita Duarte.
A decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta segunda-feira (6). Matéria referente ao processo de nº 0700803-74.2018.8.02.0067.