No início da tarde desta quarta-feira, 08, um homem que, supostamente, teria sido o autor do ato de vandalismo que destruiu a fachada da Unidade de Saúda da Família no Novo Mundo, voltou ao local e ameaçou funcionários com um martelo. O fato foi denunciado ao Alagoas24Horas por pessoas que testemunharam a ação.
Leia Também: Vândalos destroem fachada de unidade de saúde do Novo Mundo
De acordo com as primeiras informações, o homem, que teria problemas psiquiátricos e teria sido atendido na unidade de saúde, chegou ao local muito alterado e dizendo querer ‘quebrar tudo’ e ameaçando os funcionários. Assustadas, as profissionais se esconderam em salas, enquanto outros homens que estavam esperando atendimento tentaram acalma-lo.
A Polícia ainda teria sido acionada e ajudado a acalmar o suspeito. Após o ato o atendimento na unidade foi completamente interrompido.
A respeito do assunto, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota dizendo que aguarda providências da polícia para a identificação oficial do autor e da motivação para o ato de violência e disse que as atividades só serão retomadas se for garantida a segurança dos funcionários.
Leia na Íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde informa que osdiretor da Unidade de Saúde da Família Novo Mundo, afetada pelos atos de vandalismo, já realizaram o Boletim de Ocorrência e aguarda que as autoridades policiais tomem as devidas providências. A equipe dos serviços gerais da Secretaria esteve na unidade para fazer os reparos necessários.
A Unidade Novo Mundo teve o atendimento suspenso no período da tarde para preservar a segurança dos funcionários. A Secretaria já tem um processo em andamento para instalação de grades nas Unidades de Saúde com o intuito de reforçar a segurança.
Em relação a identificação do autor e motivação, a Secretaria aguarda as providências da polícia.
Sobre o atendimento na Unidade Novo Mundo, a diretoria aguarda as orientações das autoridades policiais, de modo que só voltará as atividades se for garantida a segurança dos funcionários.