Um lutador apontado pela polícia como responsável por espancar um homem até a morte foi preso na tarde desta quarta-feira (22), na Tijuca, Zona Norte do Rio. O crime aconteceu na madrugada após uma briga na porta de um bar e o agressor publicou foto da vítima em uma rede social.
Igor Uriel Tron Pereira Lomba, de 28 anos, estava em uma academia onde malhava e praticava jiu-jítsu quando foi detido por policiais da 19ª DP (Tijuca) e da Delegacia de Homicídios da Capital.
André Luiz França Caldas, 28 anos, chegou à unidade de saúde para onde foi socorrido com lesões no abdômen e na cabeça. Ele morreu enquanto recebia o primeiro atendimento, de acordo com a secretaria de Saúde.
Na publicação, Igor afirmou: “Tenta aí que o azar é certo. meche (sic) com quem te está quieto, crav_maga”.
Segundo a delegada Cristiane Carvalho, que investiga o caso, o lutador foi até a academia pedir conselhos a amigos sobre a agressão. Ainda segundo os investigadores, Igor contou que André estava doidão, o xingou e ele revidou com socos.
A polícia disse que ele já era monitorado desde que o crime foi cometido e vai responder por homicídio doloso, quando existe a intenção de matar.
Na casa de Igor, a polícia também encontrou uma plantação de maconha e uma estufa.