Moradores da região reclamam de dores de cabeça, enxaqueca e náuseas por conta do mau cheiro
Os moradores dos bairros de Ponta Verde e Pajuçara estão reclamando dos transtornos causados pela obra realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na Estação Elevatória de Esgoto, situada na Praça Lions.
Segundo a moradora Kelly Rocha, há 15 dias, a Casal deu início as obras no local e desde então o mau cheiro toma conta das ruas, casas e edifícios dos bairros. “O cheiro é insuportável. Acordamos na madrugada com dor de cabeça, náuseas e enxaqueca. Para se ter uma noção, fiz uma visita a minha irmã na Avenida Deputado José Lages, no bairro da Ponta Verde, e o mau cheiro está chegando lá. Todos os vizinhos estão reclamando. Vivemos com as janelas e portas sempre fechadas, mas não tem jeito”, disse a moradora.
Os moradores informaram ainda que há menos de seis meses a Casal realizou outra obra na região e retornaram ao local para novos reparos. “Em janeiro, o entorno da Praça Lions estava interditado para obras da Casal. Agora, novamente. Naquela região, eles estão sempre realizando reparos e parece que o problema nunca acaba”, contou Kelly Rocha.
Em nota, a Casal explicou que a área da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) está em obra e o poço de sucção está sem algumas tampas. Por conta disto, é exalado um forte odor. A previsão é que o problema seja resolvido até a próxima segunda-feira, 27.
Confira a nota da Casal na íntegra:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que a área da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) encontra-se em obras e o poço de sucção está sem algumas tampas, devido a isso exala mau cheiro. Até segunda-feira (27), essas aberturas serão fechadas, resolvendo-se o problema.