Brasil

Velório de Gabriel Diniz será nesta terça-feira (28), em João Pessoa

Instagram/Gabriel Diniz

Instagram/Gabriel Diniz

Os corpos de Gabriel Diniz, Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas, vítimas da queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe, chegaram ao Instituto Médico Legal de Aracaju, às 18h15. O velório de Gabriel Diniz deve acontecer no complexo esportivo Almeidão, em João Pessoa, cidade onde morava.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por volta das 12h32 desta segunda. Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.

O cantor tinha apresentações agendadas para esta quarta-feira (29) e esta quinta-feira (30) em São Paulo. Depois, estavam previstas datas em Afrânio (PE), Areia Branca (SE), Salvador e Belém.

Histórico do Cantor

Natural de Campo Grande, Gabriel Diniz, começou sua carreira cedo quando ainda na adolescência, reuniu-se com amigos da escola e criou a “banda de garagem”, tornando-se sensação entre a juventude de João Pessoa/PB. Foram esses os primeiros passos da caminhada do cantor em sua trajetória como cantor.

Aos 19 anos, GD dividia o palco com a faculdade de Engenharia quando foi convidado para ser vocalista de uma conhecida banda do cenário forrozeiro, Capim com Mel. Pouco tempo depois, Gabriel Diniz buscava algo maior, foi quando em parceria com a Luan Promoções e Eventos – empresa do segmento de produção, e gerenciamento da carreira de artistas responsável por artistas como: Wesley Safadão e Garota Safada, Magníficos, Luan Santana, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone entre outros -, lançou-se à frente da banda Forró na Farra e consolidou-se no nordeste.

Logo em seguida embarcou em desafio ainda maior, assumir os vocais da banda Cavaleiros do Forró. Embora tenha sido curta sua estadia na banda (2010-2011), foi o suficiente para GD garantir a experiência necessária para se lançar em carreira solo.

O cantor tornou-se conhecido nacionalmente no ano passado, após estourar com o hit ‘Jennifer’. Single que ficou em 1° lugar entre as mais tocadas nas rádios e paradas de streamings de música do Brasil se tornando o hit do verão de 2019.