Um homem suspeito de promover ameaças a moradores do Cidade Universitária, na parte alta da capital, morreu após se envolver em um confronto com militares do Batalhão de Guarda na noite desta segunda (27). O suspeito chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado, onde entrou em óbito.
Segundo informações repassadas à imprensa pelo relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares do BPGd foram acionados pelo Serviço de Inteligência, que dava conta de um suspeito portando arma de fogo que estaria ameaçando populares.
Os militares foram deslocados para a região e teriam sido surpreendidos por disparos e revidaram. O suspeito, identificado como David Santos Lima, 20 anos, que residia na localidade, foi conduzido para o HGE, onde deu entrada morto.
Com o acusado, a polícia afirma ter apreendido uma arma de fogo cujo calibre não foi especificado. A polícia também não informou se o acusado possui registro policial anterior. O cadáver foi periciado e encaminhado ao IML de Maceió para ser submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.