O Atlético-MG se manteve na cola da liderança do Campeonato Brasileiro em grande estilo. Na noite deste domingo, no encerramento da sétima rodada, o time mineiro não tomou conhecimento do CSA e goleou por 4 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Fábio Santos, Cazares, Chará e Adilson marcaram os gols da partida.
Com a goleada, o Atlético-MG chegou aos 15 pontos, retomando a vice-liderança e ficando um atrás do Palmeiras, que teve o resultado da vitória sobre o Botafogo anulado pelo STJD. O CSA, por sua vez, fecha a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com seis pontos.
CHUVA DE GOLS
Mesmo sem contar com Ricardo Oliveira, vetado por conta de dores no ombro direito, o Atlético-MG deu mostras desde o começo que iria para cima do CSA. Logo no primeiro minuto, Patric apareceu na área e finalizou para defesa de Jordi. Os donos da casa seguiram em cima e por pouco não abriram o placar em golaço de Chará. O colombiano saiu costurando desde o meio-campo e finalizou da intermediária, carimbando a trave.
Em nova jogada de velocidade, desta vez após lançamento longo, Alerrandro recebeu na área e foi derrubado. Pênalti. Fábio Santos cobrou forte, Jordi chegou a tocar na bola, mas ela morreu nas redes, aos 19 minutos para abrir o placar.
Os mineiros aproveitaram o momento positivo e ampliaram logo em seguida. Aos 22 minutos, Cazares caprichou na cobrança de falta do bico da área e acertou o ângulo de Jordi, sem chances de defesa. Com a vantagem, o Atlético-MG diminuiu o ritmo e controlou a partida até o final do primeiro tempo. O CSA tentou reagir em cima do relaxamento do adversário, mas não teve forças para reagir, arriscando apenas em chute de fora da área.
REAÇÃO
O Atlético-MG mudou a postura, voltou a acelerar no começo do segundo tempo e marcou o terceiro. Aos quatro minutos, Fábio Santos roubou a bola e iniciou contra-ataque. Chará recebeu de Cazares tabelou com Luan, deu um lindo corte em Carlinhos e finalizou com estilo. Apesar do placar elástico, os donos da casa seguiam superiores e criando chances de gol.
Chará e Cazares tiveram oportunidade em contra-ataque, mas mandaram para fora. Aos 22 minutos foi a vez de Alerrandro perder a chance mais clara. Geuvânio enfiou boa bola e deixou o centroavante na cara de Jordi. Ele tentou por cobertura e acertou a trave.
Aos 30 minutos, porém, Adilson transformou a vitória em goleada. Patric fez jogada individual pela direita e cruzou rasteiro para Alerrandro. O centroavante ajeitou para Adilson, que tocou colocado no canto para marcar.
PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-MG se prepara para uma série contra o Santos. Na quinta-feira, as equipes se enfrentam pela volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil na Vila Belmiro, às 20 horas. No próximo domingo, às 19 horas, os dois voltam a se enfrentar desta vez pelo Campeonato Brasileiro no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o CSA recebe o Botafogo, no Rei Pelé.