Líder do grupo comandava atividades de tráfico de drogas de dentro do presídio
Quatro pessoas que participavam de uma organização criminosa que atua diretamente no tráfico de drogas da Capital alagoana foram presas nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 07, no Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro Tabuleiro do Martins. A ação faz parte de uma operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) junto com Polícia Civil e Polícia Militar.
Denominada como Adrenalina, a operação é resultado de seis meses de investigação sobre o reeducando Silvânio Peixoto da Silva, 43 anos, mais conhecido como “Bigode” ou “Adrenalina”. Ele é fornecedor de drogas da organização criminosa liderada pelo também reeducando Diego Barbosa Pauferro, 27 anos, conhecido como “DG”, que comandava o grupo diretamente do presídio.
Ao todo, a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 18 mandados de prisão e busca e apreensão, após representação da Delegacia de Narcóticos (Dnarc).
Até o momento foram presos Fabiano Alves Maia, de 27 anos; Rivaldo Ferreira dos Santos, 24 anos; Tawan da Rocha Sampaio, 23 anos; e Anthony dos Santos Nascimento, 36 anos.
A ação contou com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha (BPRp), e 5º BPM.
Os presos serão encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) juntamente com o material apreendido.