Com o resultado positivo para o alvinegro, o ASA quebra a invencibilidade do time baiano e termina a primeira fase pelo Grupo A7 com 13 pontos e o Jacuipense (BA) com 15 pontos.
O atacante Thauan abriu o placar de pênalti, aos oito minutos do primeiro tempo. O alvinegro teve muitas chances de gol, mas barrou na defesa do goleiro Jordan, do Jacuipense.
No segundo tempo, a primeira oportunidade apareceu de uma jogada do meia André Beleza para o zagueiro Walter, que de cabeça jogou em cima do goleiro Jordan.
Aos 36 minutos, o capitão e volante Paulinho chutou uma bomba para defesa, mais uma vez, do goleiro do Jacuipense. O lateral esquerdo Foguinho cobrou o escanteio, mas o time não conseguiu finalizar para a rede do adversário.
Na entrevista coletiva, ao lado do atacante Thauan, o técnico Nêdo Xavier, afirmou que poupou alguns jogadores para que na próxima fase, do mata-mata, o ASA entrar em campo com o time completo.
“Perdemos muitas chances de gol e vamos trabalhar para diminuirmos essa margem de erro e fazer mais gols nos próximos jogos”, afirmou Nêdo Xavier.
Thauan disse aos repórteres que o time está confiante porque está recebendo o apoio da torcida e, que a partir de agora, independentemente do ad versário, o ASA terá que entrar em campo pra valer.
“Vamos manter essa sintonia com a torcida e darmos o melhor de cada um para enfrentarmos o mata-mata com garra”, avisou o atacante.
O próximo jogo do ASA será contra o Fluminense, de Feira de Santana (BA), no próximo sábado (15), às 16 horas, dentro de casa, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão.
Gol de pênalti
O primeiro tempo foi bem movimentado. Logo aos oito minutos o atacante Thauan abriu o placar de pênalti, para o delírio da torcida alvinegra.
Aos 26 minutos o zagueiro Walter quase marca o segundo, de cabeçada, para defesa do goleiro Jordan, do Jacuipense.
Dois jogadores do ASA receberam cartão amarelo no primeiro tempo. O zagueiro Walter, camisa 14, e o volante Natan, camisa 5. Do time Jacuipense Jildemar , camisa 9.
Aos 38 minutos, o lateral esquerdo Foguinho evitou o gol de empate e se jogou, favorecendo o time alvinegro. O ASA teve outras chances de gol, mas o primeiro tempo terminou em j1 a 0 aos 48 minutos, com três minutos de acréscimo.