O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informou nesta quinta-feira, 13, por meio de nota à imprensa, que as delegacias não deverão funcionar nesta sexta-feira, 14, devido à mobilização da categoria contra a reforma da Previdência. O ato contará com a participação de diversas categorias e resultará na suspensão de serviços.
O presidente do sindicato, Ricardo Nazário, informou que os policiais participarão do ato público com café da manhã em frente à Central de Flagrantes e depois de unirão aos demais movimentos no grande ato marcado para 15 horas, na Praça Centenário.
Bancos
O Sindicato dos Bancários de Alagoas confirmou que o serviço nas agências públicas e privadas não irá funcionar por causa da paralisação unificada da categoria. Nesta quarta-feira, 12, o sindicato distribui cartazes nos bancos informando aos funcionários e clientes sobre o ato.
Escolas Municipais
Os servidores públicos municipais também irão aderir à paralisação. A decisão foi tomada em assembleia geral do Movimento Unificado, realizada na terça-feira, 11. Assim, as aulas da rede municipal de ensino estão suspensas.
Ônibus
Já os ônibus de transporte urbano de Maceió, estarão funcionando com, pelo menos, 70% da frota. A categoria havia informado à população sobre a paralisação geral, mantendo os 30% garantidos por lei. No entanto, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-AL) acatou um pedido do Sindicato dos Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) e determinou a manutenção de 70% dos serviços.