Interior

Ampliação de subestação beneficiará fornecimento de energia em Pilar

Executivos da Equatorial apresentaram detalhes da duplicação de circuito do sistema ao prefeito da cidade.

Um conjunto de ações estruturantes e de investimentos destinados à melhoria do fornecimento de energia elétrica na Zona da Mata e Litoral Sul foi apresentado durante reunião entre representantes da Equatorial Alagoas e o prefeito de Pilar, Renato Filho, na manhã da terça-feira (2).
O município é um dos que serão beneficiados com a ampliação da subestação que atende a região e que está prevista para ser concluída até o fim de 2019. Segundo o gerente do setor de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Carlos Morais, as melhorias serão visíveis no cotidiano da população.

“As obras de duplicação do circuito da subestação que atende Pilar já estão a todo vapor. Com a expansão, vamos aumentar a confiabilidade do sistema, melhorando os níveis de tensão da rede e evitando as oscilações constantes no fornecimento de energia do município”, disse.

Renato Filho aproveitou o encontro e solicitou novos pontos de fornecimento na cidade. “Além da necessidade de abrir novas unidades consumidoras, ainda realizaremos uma ação de eficiência na iluminação pública, então precisaremos de orientações da empresa para o sucesso da operação”, afirmou o prefeito, que recebeu as informações técnicas da equipe da Equatorial.

O representantes da distribuidora destacaram ainda a importância da utilização dos canais de atendimento ao cliente no telefone 0800 082 0196 e no www.equatorialalagoas.com.br.

“A população precisa entender que é fundamental o contato com a empresa via Central de Atendimento, para que se registrem as ocorrências, resultando no atendimento adequado para cada demanda”, afirmou Morais.
“Essas ações estruturantes fazem parte do plano de investimentos na rede elétrica para o ano de 2019 em Alagoas, que é de R$134 milhões, então Pilar e as cidades circunvizinhas não poderiam ficar de fora, diante da relevância econômica e social para o Estado de Alagoas”, finalizou o gerente.