Um homem identificado como Júlio Cesar Cerveira Filho foi morto com 2 tiros dentro de uma sala de cinema no shopping Avenida Center em Dourados (MS), região sul do estado. O delegado Rodolfo Daltro responsável pelo caso afirmou ao G1 que o autor dos disparos é um policial militar ambiental e que ele teria atirado no homem por conta de uma desavença. A sala exibia o filme “Homem-Aranha: Longe de casa” e muitas crianças presenciaram o crime.
O policial identificado como Dijavan Batista dos Santos foi detido e está na delegacia. De acordo com o tenente coronel da Polícia Militar (PM) de Dourados, Carlos Silva, ele deve passar pela audiência de custódia amanhã: “Se a justiça decidir pela prisão ele irá para o Presídio Militar Estadual em Campo Grande. Ele vai responder um inquérito na polícia civil e outro militar dentro da PM”, declarou.
Testemunhas que estavam dentro da sala de cinema relatam momentos de desespero. A fisioterapeuta Ivone Costa Lima estava com as filhas e sobrinhas, e acompanhou toda a cena:
“Nós estávamos na fileira 6 e eles estavam na 7, nas nossas costas. Começou uma discussão, um dos rapazes levantou e alguém sugeriu ‘troque de lugar’, e um deles deu um tapa em um adolescente ou criança, eu não olhei, estava escuro, e saíram discutindo. Quando chegaram perto da parede, um deles, que eu não vi quem foi, sacou a arma e atirou. Nisso, na confusão, saímos todos correndo, um desespero!”
O delegado Daltro disse que a polícia, por enquanto, não confirma a motivação da briga: “Matou um desafeto”, declarou.
Um outro funcionário do cinema disse que não percebeu a movimentação até ver as pessoas correndo:
“Eu não escutei nada, só vi as crianças correndo, uma delas gritou ‘foi tiro na sala 1’ e de repente todo mundo saiu da sala, o pessoal desesperado, aí começou a vir segurança, chegar policial e teve a notícia de que um homem foi baleado, por motivo de discussão, ainda” declara Alexandre Rocha.
O shopping foi fechado e, segundo funcionários, o dinheiro da sessão foi devolvido. A assessoria do Shopping Avenida Center disse que está apurando o ocorrido e só irá se pronunciar por meio de nota que deverá ser divulgada amanhã.