Uma mulher foi presta nesta quarta-feira, 17, depois de ser denunciada pelo Conselho Tutelar por agressão e maus-tratos. A vítima é a filha, de apenas 9 anos, que foi espancada com um fio elétrico porque teria sido “desobediente”. O fato ocorreu no conjunto Mutirão, no bairro do Vergel do Lago e chegou ao conselho através de denúncia anônima.
O conselheiro Márcio Pessoa conta que a mulher foi presa e, em depoimento, disse que foi “só uma pisa”. No entanto, ao verificar o corpo da menina, o conselheiro observou vários hematomas e marcas de ferimentos causados pelo fio.
Vizinhos da criança disseram que ela era constantemente agredida e não denunciaram por medo. Já que a acusada ameaçava represálias por parte do companheiro, traficante.
Agora o conselho tutelar tenta encontrar uma tia da vítima para encaminhá-la e evitar que ela vá para uma instituição. Desde que foi resgatada a criança só chora. Além de machucada, ela está visivelmente desnutrida e constrangida. O caso foi registrado na Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.
O Conselho Tutelar destaca que denúncias desse tipo devem ser encaminhadas através do Disque 100.