Futebol

Sul-Americana: Atlético-MG vence Botafogo com falha de zagueiro e sai na frente em duelo brasileiro

Getty Images

Getty Images

O Atlético-MG venceu o Botafogo por 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Nílton Santos, nesta quarta-feira. O gol foi marcado por Vinícius.

Quem se classificar nesse confronto encara o La Equidad, da Colômbia, que eliminou o Royal Pari, da Bolívia.

Na competição, o Botafogo vinha de 4 vitórias em 4 jogos, tinha 9 gols marcados e nenhum sofrido. Nesta noite porém, caiu a invencibilidade e o gol foi vazado. O desfalque foi do zagueiro Gabriel, que está emprestado pelo time adversário e não pode atuar.

O Atlético-MG veio da Libertadores, depois de ser eliminado na fase de grupos, e só jogou uma fase, eliminando o Unión La Calera, do Chile. E teve o desfalque do goleiro Victor, com tendinte, além de Cazares. Mas o substituto do equatoriano acabou sendo Vinícius, autor do gol.

O jogo

Logo na primeira chance do jogo, aos 3, Ricardo Oliveira perdeu chance incrível para o Atlético, depois de cruzamento na medida de Patric, o atacante, sozinho, cabeceou para fora.

Aos 19, Marcelo Benevenuto deu forte cabeçada, mas Cleiton segurou firme. Aos 34, porém, o zagueiro do Botafogo acabou falhando, deu uma saída errada de bola que Elias aproveitou e ajeitou de peito para Vinícius, que bateu no canto, sem chance para Gatito.

Depois, Ricardo Oliveira e Otero tiveram chances, mas Gatito não teve dificuldade para defender. O Botafogo só assustou aos 44, com chute de Alex Santana, que passou muito perto.

O time da casa foi para o vestiário vaiado pela torcida no Nílton Santos.

VAR anula gol e expulsa

Assim como na primeira etapa, Ricardo Oliveira perdeu chance inacreditável. Otero colocou bola açucarada para o camisa 9, que mandou por cima do gol.

Aos 16, o VAR entrou em ação. Jair marcou depois de rebote, mas o árbitro de vídeo não validou o gol, dizendo que Rabello fez falta em Benevenuto.

Aos 33, novamente o VAR, dessa vez para expulsar. Joel Carli deixou o pé no pescoço de Papagaio, e levou o vermelho direto. Daí em diante, com um a mais, o Atlético pressionou, acertou a trave com Jair, e Gatito ainda salvou em chute de Chará.

Agenda

O jogo da volta será na quarta-feira que vem, em Belo Horizonte, também às 21h30 (de Brasília).