Futebol

Guerrero marca no fim, Internacional bate o Nacional no Uruguai e abre boa vantagem por vaga nas quartas

Getty Images

Getty Images

Visitando o Nacional-URU no caldeirão do Gran Parque Central, o Internacional abriu sua participação na fase de oitavas de final da Copa Libertadores conquistando uma importantíssima vitória pelo placar de 1 a 0. Em jogo de muita marcação e poucas chances criadas, os gaúchos levam a vantagem de jogar por um empate no jogo de volta, no Beira-Rio, para avançarem às quartas de final da competição.

ALÇAPÃO DE LIBERTADORES

E o clima que o Internacional enfrentou no Uruguai foi típico de Libertadores. Estádio acanhado, gramado perto da arquibancada e muita pressão da torcida. O gramado não era perfeito, mas estava longe de ser um problema para o andamento da partida. E o local carrega história para o futebol brasileiro. Foi o palco do primeiro gol do Brasil em Copas do Mundo. Preguinho, em 1930, marcou na derrota para a Iugoslávia por 2 a 1.

NICO LÓPEZ DE VOLTA ÀS ORIGENS

O jogo também marcou o reencontro do atacante Nico López com o Nacional-URU, equipe em que iniciou a carreira nos anos de 2011 e 2012. Teve uma segunda passagem pelo clube em 2015, quando se destacou e chamou atenção da equipe colorada, sendo contratado na temporada seguida. A atuação do atacante foi discreta, e ele deixou o campo aos 15 da segunda etapa, para a entrada de Rafael Sóbis.