O ex-marido da cantora Amy Winehouse (1983-2011) entrou com um processo na Justiça do Reino Unido pedindo £ 1 milhão, o equivalente a 4,68 milhões de reais, da fortuna deixada pela artista. O processo movido pelos advogados de Blake Fielder-Civil foi noticiado pelo jornal inglês The Sun.
Amy Winehouse foi casada com Blake Fielder-Civil entre 2007 e 2009 e ele chegou a assumir ter sido ele o responsável por iniciar a artista em várias drogas, inclusive heroína.
O processo de Fielder-Civil vem à público apenas alguns dias após a morte de Winehouse completar oito anos, no último dia 23 de julho.
“Essa é uma pessoa que gastou muito do dinheiro da Amy enquanto eles estiveram juntos”, afirmou uma fonte anônima próxima à família Winehouse ao The Sun. “Ele também gastou muito do dinheiro dela por causa das duas prisões, só trouxe dor para todos. Dar mais um centavo a ele já seria muito. Ele não merece nada”, disse.
Vítima de um envenenamento alcoólico aos 27 anos, Winehouse não deixou testamento, fazendo com que sua fortuna fosse herdada pelos pais dela, Janis e Mitch. Na época da morte da artista a fortuna dela era estimada em £ 2,94 milhões, cerca de 13,75 milhões de reais. No entanto, com o passar dos anos, é possível que os ganhos em cima dos trabalhos da cantora tenham valorizado de forma considerável.
Ao assinar seu acordo de divórcio com Fielder-Civil em 2009, Winehouse repassou para ele o valor de £ 250 mil. No entanto, ele teria gastado todo esse dinheiro, hoje estaria vivendo em um apartamento pequeno e estaria lidando até hoje com seus vícios em álcool e drogas.