Fechando a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, CSA e Grêmio se enfrentam nesta segunda-feira, às 20 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Com seis pontos, o time da casa tenta voltar a pontuar após cinco derrotas seguidas. Com seis pontos, o CSA é o penúltimo colocado, quatro pontos abaixo do Cruzeiro, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
O Grêmio não está muito longe. Com 15 pontos, o time gaúcho ocupa a 12ª posição e, apesar de estar poupando os principais jogadores em várias partidas por conta da Copa do Brasil e da Libertadores, não pode vacilar para não se aproximar novamente da parte de baixo da tabela.
MUDANÇA RADICAL
Depois da derrota por 4 a 0 para o Athletico-PR, na última rodada, o técnico Argel Fucks deve ser radical nas mudanças na escalação do CSA. O treinador não fez mistério e treinou com uma equipe completamente diferente para a partida desta segunda-feira.
Dos titulares contra o Athletico, apenas quatro seguem no time: o goleiro Jordi, o zagueiro Alan Costa, o atacante Ricardo Bueno e o volante Dawhan. Este último, no entanto, será deslocado para a lateral-direita.
O treinador também abriu mão do esquema com três atacantes, sacando Cassiano e Alecsandro do time para preencher mais o meio de campo, com Nilton, João Vitor Jonathan Goméz e Didira em um tradicional 4-4-2.
RESERVAS DE NOVO
Mais uma vez, o técnico Renato Gaúcho vai utilizar um time reserva no Campeonato Brasileiro, poupando os principais jogadores para a partida de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Libertad, no Paraguai, na próxima quinta-feira.
A única dúvida do treinador é na zaga. Como Geromel foi expulso na Libertadores, o treinador pode utilizá-lo contra o CSA. No entanto, ele também pode optar por David Braz para que o substituto adquira mais ritmo de jogo antes de encarar a decisão da próxima quinta.