Polícia

Policial aposentado é preso por agredir esposa com soco em Maceió

Mal começou a campanha ‘Agosto Lilás’, que é um alerta contra a violência doméstica, e Polícia Militar de Alagoas já registrou, na noite de sábado, 03, mais um caso de agressão contra a mulher em Maceió. Na ocorrência, um policial civil aposentado, identificado como Vladimir Teixeira Wiaznitinoff, 52, foi preso após agredir a esposa com um soco.

Segundo dados o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a guarnição motorizada Solo 1 foi acionada após a denúncia de que a mulher tinha sido agredida pelo marido. Ao chegar ao local, constatou que a vítima tinha levado um soco e para fugir do marido cortou uma das mãos ao pular o muro da casa. O Samu foi acionado para realizar os primeiros atendimentos à vítima e também encaminhá-la ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Na residência, os militares realizaram busca, com a autorização do próprio agressor, e apreenderam um revólver calibre 38, uma pistola 635,  uma pistola 9mm, duas pistolas beretas 635,  sem registro. Além disso, os policiais encontraram uma espingarda de chumbo, uma carabina de pressão 4,5mm, quatro carregadores de pistola 635, 10 muniçlões calibre 38 e duas munições 635.

Após a constatação, o policial aposentado foi levado à Central de Flagrantes 1, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo e lesão corporal com base na Lei Maria da Penha.