A Polícia Civil de Alagoas, por meio do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral, em ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco, prendeu na quinta-feira (15) um homem identificado como Lucas da Silva Melo, 35 anos, acusado de duplo homicídio, ocorrido em Pernambuco.
O acusado foi localizado no conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, e não reagiu, sendo conduzido à Central de Flagrantes, de onde deve ser encaminhado para Pernambuco.
Uma das vítimas do duplo homicídio foi o vereador Alberto Carlos de Souza, conhecido como “Beto Souza”. Também foi morto seu amigo Vanderlânio Clésio Vieira, o “Duda”.
Em abril, a polícia também já havia prendido em Maceió outro acusado do duplo homicídio, identificado como João Gonçalves de Lima, que foi igualmente transferido para o estado de Pernambuco.
O vereador Alberto Carlos de Souza (Beto Souza) foi assassinado a tiros, após sofrer uma emboscada na Fazenda Tabuado, na zona rural de Floresta, no Sertão de Pernambuco.
Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Floresta ainda respirando, mas faleceu na unidade de saúde. Um amigo dele, Vanderlanio Clécio também foi atingido, e não resistiu aos ferimentos.