O segundo e decisivo confronto entre Palmeiras e Grêmio pelas quartas de final da Copa Libertadores está marcado para as 21h30 (de Brasília) de terça-feira, no Estádio do Pacaembu. Como ganhou em Porto Alegre, o time alviverde precisa de um empate para avançar.
O Jogo
O Grêmio teve mais posse de bola desde o início da partida, mas sofreu uma baixa rapidamente. O lateral esquerdo Cortez, único titular que começou o jogo disputado no último sábado, sentiu problema físico e precisou ser substituído por Juninho Capixaba.
O Palmeiras, armado para contra-atacar, conseguiu inaugurar o marcador em Porto Alegre aos 30 minutos do primeiro tempo. Em cobrança curta de falta, Marcos Rocha ajeitou para chute potente e certeiro de Gustavo Scarpa, que viu a bola tocar no travessão antes de balançar as redes.
Após abrir o placar, o Palmeiras voltou a se defender com sucesso – aplicados, Dudu e Willian voltavam até a linha de fundo para ajudar na marcação. O Grêmio não conseguiu ameaçar o gol de Weverton e limitou-se a pedir pênalti em duas jogadas.
O Palmeiras assustou Paulo Victor logo no começo da etapa complementar. Em arremesso lateral do lado direito, Marcos Rocha cobrou dentro da área. Matheus Henrique desviou de cabeça e Dudu completou para grande defesa do goleiro gremista. No rebote, Luan chegou atrasado.
Rapidamente, o Grêmio tomou o controle das ações no segundo tempo, mas foi o Palmeiras que desperdiçou bom contra-ataque puxado por Gustavo Scarpa. O Grêmio respondeu com chegada de Everton Cebolinha pela esquerda e chute defendido por Weverton.