Maceió

Procissão em homenagem à Nossa Senhora dos Prazeres reúne centenas de fiéis

Jorge Farias/Alagoas 24 Horas

Jorge Farias/Alagoas 24 Horas

As ruas do Centro foram tomadas – na tarde desta terça-feira, 27 – por fiéis, que participaram da procissão em homenagem à padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres. O cortejo saiu da Catedral Metropolitana de Maceió e seguiu até o Santuário Arquidiocesano São João Paulo II e Irmã Dulce, no Dique Estrada.

Durante todo o dia, os fiéis se reuniram na Catedral Metropolitana para acompanhar a programação pensada especialmente para esta data. Pela manhã, a primeira missa foi marcada com a ação de graças pela vestição do hábito dos consagrados da Fraternidade Casa de Ranquines. Presidida por dom Antônio Muniz, os cantos litúrgicos foram animados pelo Coral dos Moradores de Rua.

Houve também a Missa Solene de Nossa Senhora dos Prazeres com a homilia do bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Brêda, que destacou a ligação entre Maria e a Igreja. Por volta do meio-dia, o padre Elison Silva, vice-reitor do Seminário Arquidiocesano e pároco da Paróquia Universitária Santa Teresinha, no Farol, celebrou mais uma missa.

Pascom Arquidiocesana

Pascom Arquidiocesana

Já à tarde, a celebração em louvor à padroeira da Arquidiocese da Cidade de Maceió ficou por conta do padre Valdo Omena, da Paróquia São Sebastião em Ibateguara.  “Precisamos sair daqui imensamente feliz, porque temos uma Mãe que nos ama e nos leva até o Salvador. O objetivo dessa solenidade é fazer com que sigamos a orientação de Nossa Senhora: fazei tudo o que Ele vos disser. Então coloquemos em prática meus irmãos”, afirmou padre Valdo.

Em seguida, os fiéis saíram em cortejo até o Santuário da Misericórdia, onde as comemorações serão encerradas com mais uma missa.