A polícia procurava o aparelho celular roubado de um PM em Arapiraca, quando chegou ao suspeito.
A ocorrência teve início na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, nesta quinta-feira, 29. Policiais do 3º Batalhão monitoravam o sinal de um aparelho de telefone celular roubado de um militar lotado no município. Em determinado momento a guarnição percebeu que o rastreador indicava que o assaltante estaria vindo para a cidade de Maceió.
O 3º BPM pediu apoio da Radiopatrulha e a equipe conseguiu rastrear o aparelho até o conjunto Maceió I, no bairro cidade Universitária, na parte alta da capital. Os policiais contam que quando chegaram ao conjunto, o sinal do celular foi desligado, mas acabaram chegando ao apartamento de um homem, identificado como Anderson Eduardo do Nascimento, de 26 anos, que estava de posse outro aparelho celular com queixa de roubo. No local a polícia também encontrou munições.
Durante a abordagem o suspeito cometeu outro crime: tentativa de suborno. Ele ofereceu R$ 2 mil, em espécie, para não ser preso. Anderson acabou sendo encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.
Em sua defesa, ele disse que comprou o aparelho de um homem, em um bar. Ele não sabe nenhum detalhes sobre o tal homem e garante que não roubou o aparelho. Quanto ao aparelho celular do PM, não foi encontrado.