Agreste

Confronto em Girau: dos sete mortos, cinco são identificados pela polícia

Os detalhes sobre a ação que resultou na morte de sete suspeitos de assalto a banco, ocorridas na manhã desta segunda (2) na cidade de Girau do Ponciano, a 165 quilômetros da capital alagoana, no agreste do Estado.

A ação seria fruto de uma investigação da Secção de Assalto a Bancos, com apoio da Deic, Bope e Grupamento Aéreo e assustou os moradores da cidade. Segundo a Polícia Civil de Alagoas, os suspeitos iriam atacar agências bancárias da região. O bando, composto por cerca de dez homens, utilizaram pelo menos dois carros.

De acordo com a assessoria do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, sete pessoas deram entrada na unidade de saúde, entre 6h20 e 7h30 desta segunda-feira (2). Todos com ferimentos graves provocados por arma de fogo.

As vítimas, que teriam trocado tiros com a polícia, entraram pela Ala Vermelha mas não resistiram à gravidade dos ferimentos e entraram em óbito. Dois chegaram sem identificação e cinco foram identificados como Thalyson Jeyns de Moura Severiano, 30; Raphael Oliveira Silva, 35; Bruno Santiago, 33; João Paulo da Silva, 45, e José Humberto Brasileiro, 43.