Maceió

Taxistas protestam contra apreensão de veículo e bloqueiam avenida Durval de Góes Monteiro

Cortesia

Cortesia

Um protesto de taxistas bloqueou os dois sentidos da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro dos Martins, na parte alta de Maceió, na manhã desta terça-feira (3).

De acordo com Gilson Gomes, presidente da Associação dos Taxistas de Maceió, o protesto iniciou por conta da apreensão de seu veículo na tarde dessa segunda-feira (2).

“Há uma determinação do Tribunal de Justiça e do Ministério Público para que não se faça apreensão de táxis e nem leve para depósitos, mas isso aconteceu comigo ontem”, disse o taxista.

A manifestação aconteceu em frente à sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Os manifestantes espalharam pedaços de folhagens e outros materiais para impedir a passagem de veículos.

Gilson informou ainda que cerca de 200 taxistas compareceram ao local para o protesto. A pista foi liberada após algumas horas de manifestação.

Por meio de nota a SMTT informou que o condutor teve o seu veículo removido durante uma operação de fiscalização realizada nessa segunda-feira (02), quando executava o serviço de táxi-lotação. Essa atividade em Maceió é ilegal e caracteriza-se como transporte remunerado irregular de passageiros, o chamado clandestino. Durante a abordagem, foi constatado também que o condutor estava circulando em situação irregular, já que a sua praça, a A-1981, havia sido caçada conforme portaria publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) do dia 29 de agosto.