Querendo fugir do lanterna do Brasileirão, o CSA recebe, neste domingo, a Chapecoense. Em situações semelhantes e extremamente delicadas, o confronto direto para tentar se salvar da degola acontece no Estádio Rei Pelé, às 19 horas (de Brasília), pela 18ª rodada da competição.
Com apenas cinco gols marcados até agora, a diretoria alagoana foi ao mercado em busca de um atacante. Na tarde desta quinta-feira, Raimundo Tavares, gestor de futebol do clube, anunciou a contratação do centroavante Alison Safira. Defendendo o Londrina, o atleta foi ás redes seis vezes em 21 partidas.
Após a derrota para o Bahia, o departamento médico do CSA confirmou a lesão do meia Euller e do atacante Bustamante. Frente a isso, o treinador Argel Fucks terá que fazer alterações no seu time titular. João Vitor, que cumpriu suspensão na última rodada, deve estar de volta à lista dos relacionados. No setor ofensivo, Maranhão e Alecsandro são os mais cotados para assumirem a vaga.
Na primeira posição do Z4, a Chapecoense precisa somar três pontos fora de casa para seguir na luta contra o rebaixamento. Titular absoluto do gol Alviverde, o jovem Tiepo falou a respeito da fase que o clube atravessa.
“Está sendo um momento difícil mesmo para a gente, mas sabemos que esses dois próximos jogos temos que encarar como uma final. Temos que ir contra o CSA para sair com três pontos e contra o Vasco também. Temos que ajeitar o que tem que ser ajeitado para ir com tudo”, projetou.
Sem mistério, o treinador Emerson Cris definiu os 11 atletas que serão relacionados para o confronto. Em um sistema com três atacantes, Aylon recebe nova oportunidade. A outra novidade no elenco é Diego Torres. O argentino assume a vaga do meia Camilo, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo.
Atualmente, o CSA tem 12 pontos e ocupa a 19ª colocação. O Verdão, por sua vez, está na 17ª posição, com 14.
FICHA TÉCNICA
CSA X CHAPECOENSE
Local: Rei Pelé, em Maceio (AL)
Data: 8 de setembro de 2019 (domingo)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
CSA: Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Dawhan, Naldo, João Vitor (Didira) e Jonatan Gómez; Maranhão e Alecsandro.
Técnico: Argel Fucks
CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Mauricio Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo e Diego Torres; Aylon, Arthur Gomes e Everaldo.
Técnico: Emerson Cris