CSA e São Paulo entram em campo na noite deste domingo, 15, no estádio do Morumbi, no encerramento do primeiro turno do campeonato Brasileiro. O time alagoano, na zona de rebaixamento, tentará vencer o time paulista pela primeira vez na história dos clubes.
O confronto entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro acontece após três décadas. Na Série A, os clubes se enfrentaram apenas três vezes, em 1974, 1977 e 1981. Todos os jogos disputados no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e terminados em empate: 0x0 em 74 e 77 e 2×2 na temporada de 81.
Pela Copa do Brasil, o Azulão enfrentou o time paulista nos anos de 1999, 2014 e 2018.
Em 2019, os times estão em lados opostos da tabela. Enquanto o São Paulo está em 6º lugar, com 31 pontos, o Azulão tem apenas 15 e está na 18ª posição.
O time alagoano viajou para a capital paulista na sexta-feira (13) onde se prepara, na Academia de Futebol do Palmeiras, para o confronto de logo mais a noite. O técnico Argel Fucks relacionou 20 jogadores para o duelo no Estádio do Morumbi.
As novidades na lista são os atacantes Bruno Alves e Jarro Pedroso. A dupla pega relação pela primeira vez na Série A. O meia Jonatan Gómez está suspenso e desfalca o Maior de Alagoas. Na entrevista coletiva, Argel comentou que o meia Didira sentiu um problema muscular e foi vetado do jogo deste fim de semana.
Confira os 20 relacionados:
Goleiros: Jordi e João Carlos;
Laterais: Apodi, Celsinho, Carlinhos e Rafinha;
Zagueiros: Luciano Castán, Alan Costa e Ronaldo Alves;
Volantes: João Vitor, Naldo, Jean Kléber e Dawhan;
Meias: Euller e Bruno Alves;
Atacante: Alecsandro, Ricardo Bueno, Safira, Héctor Bustamante e Jarro Pedroso.