A rainha Marta foi destaque na festa de gala do Fifa “The Best”, premiação entregue aos melhores do ano no futebol, que está realizada nesta segunda-feira, 23, em Milão, na Itália.
Apesar de não estar na disputa ao prêmio de melhor jogadora de 2019, a alagoana roubou a cena com um look para lá de elegante: um vestido longo azul com brilho em prata.
O preto e o azul foram quase as cores padrões escolhidas pela maioria dos participantes do evento, mas é claro, que tiveram suas exceções.
A favorita para vencer entre as mulheres, a meia Megan Rapinoe, ousou ao optar por um vestido preto com decote profundo, paetês coloridos, com detalhe de uma cruz vermelha de veludo e um broche de pérolas. O cabelo também foi descolorido e ficou rosa/lilás.
Uma das concorrentes, a atacante Alex Morgan, que é companheira de Rapinoe na seleção dos Estados Unidos, optou por um vestido verde claro com uma fenda até a altura da coxa direita.
Seleção Feminina do Mundo
Marta, do Orlando Pride, foi escolhida para compor a seleção feminina mundial FIFPro. É a primeira vez que a entidade mundial que representa os jogadores e jogadoras profissionais premia uma seleção feminina na festa da Fifa. O Brasil teve ainda duas outras concorrentes, a volante Formiga, do PSG, e a meia-atacante Andressa Alves, ex-Barcelona, hoje na Roma.
A seleção mundial da FIFPro é: Sari van Veendaal (Holanda), Lucy Bronze (Inglaterra), Nilla Fischer (Suécia), Kelly O’Hara (EUA) e Wendie Renard (França); Julie Ertz (EUA), Amandine Henry (França) e Rose Lavelle (EUA); Alex Morgan (EUA), Megan Rapinoe (EUA) e Marta (Brasil).