Polícia

PM é apontado como autor de disparo que matou motociclista em Cruz das Almas

Reprodução

Marcos Firmino dos Santos

Um cabo da Polícia Militar, que não teve a identidade revelada, se apresentou na tarde desta terça-feira, 24, à Delegacia de Homicídios da Capital depois de ser apontado como autor do disparo que matou o padeiro Marcos Firmino dos Santos, de 34 anos, no último domingo, 22, em Cruz das Almas. O militar compareceu à DHPP acompanhado do seu advogado para prestar esclarecimentos à delegada Tacyane Virgília, que preside o inquérito.

A delegada conta que até o momento ouviu algumas testemunhas e pretende ouvir os familiares de Firmino nesta quarta-feira. No entanto, a suspeita sobre a autoria já existia em função das imagens de videomonitoramento da própria empresa, que mostram a troca de tiros entre os seguranças da loja e os assaltantes.

Para a delegada, o autor dos disparos agiu de forma irresponsável e assumiu o risco de matar quando atirou em plena avenida movimentada, na manhã daquele domingo. A delegada adiante que o militar havia confessado aos investigadores que foi o responsável pelo disparo que atingiu Firmino. Agora, depois de ser ouvido e apresentar a arma usada no dia do ocorrido, ele deve ser indiciado por homicídio doloso.

Questionado, o PM disse à delegada que não fugiu do local e inclusive ligou para o socorro. No entanto, não foi preso em flagrante e acabou sendo liberado após prestar depoimento. Ele confessou ainda que estava fazendo o conhecido “bico” como segurança da empresa. O caso deverá ser acompanhado pela Corregedoria da Polícia Militar.