O corpo foi encontrado por uma irmã da idosa que veio de São Paulo para visitá-la; a causa da morte ainda é desconhecida
No final da manhã desta terça-feira (24), uma idosa foi encontrada morta no interior da casa onde morava, na rua André Leão, no bairro Brasília, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O corpo estava no banheiro da residência.
A mulher, identificada como Maria José Barbosa de Araújo, tinha 83 anos e era professora aposentada. Professora Djaura, como era conhecida, lecionou por mais de 30 anos no extinto Instituto São Luiz. Ela era solteira, não tinha filhos e sofria de Alzheimer.
O corpo foi encontrado pela irmã da idosa, Maria Degina de Araújo Aciole, que mora em São Paulo, e teria vindo a Arapiraca para visitá-la. Ao chegar na casa, hoje pela manhã, encontrou a residência fechada. Com ajuda de policiais da Rocam do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) de Arapiraca, conseguiu abrir e entrar na casa.
O corpo da professora Djaura, foi trasladado para o IML (Instituto Médico Legal) para o exame de necropsia no início da tarde. Também estiveram no local, as Polícias Civil e Militar para os procedimentos cabíveis.