Brasil

Menino quebra cofrinho para oferecer dinheiro a quem achar cão desaparecido

Guilherme Gomes, de 4 anos, com o Faísca, que sumiu no Dia das Crianças — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Desde o Dia das Crianças, Guilherme Gomes está sem um dos grandes amigos de quatro patas e diz que está morrendo de saudades dele, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Sem medir esforços, o garoto de 4 anos decidiu quebrar o cofrinho, onde juntava moedas desde o início do ano, para dar como recompensa a quem encontrá-lo.

A família fez uma publicação nas redes sociais contando essa história, e ela logo viralizou, comovendo internautas de todas as idades. Mãe do Guilherme, a professora Daniela Gomes afirma que a iniciativa foi do filho.

“Foi ele que teve a ideia. Pediu que o pai tirasse a foto do dinheiro, das moedinhas, para que a tia colocasse que, se alguém o encontrasse, que ele poderia pagar. Assim, a pessoa ia devolver o cachorrinho”, conta a mãe.

O animalzinho é da raça pinscher e atende pelo nome de Faísca. “Ele é preto, na frente e aqui [mostrando a cabecinha] e branco aqui [mostrando o peito]”, descreveu Guilherme.

O garoto havia juntado R$ 18 no cofrinho que quebrou. Sem pensar duas vezes, ele diz que vale tudo para ter o amiguinho de volta: “Eu junto de novo”, disse.

Faísca foi visto pela última vez no último sábado (12), Dia das Crianças. A família disse que já procurou por todo o bairro e não o encontrou.

Guilherme tem outro cachorro como companhia, o Huck, mas está com muita saudade do Faísca. Ele até mantém a ração por perto, caso o amiguinho volte com fome.

“A gente brinca todo dia de abraçar, correr, de esconder”, recordou.

Guilherme Gomes, de 4 anos, mostra os R$ 18 em moedas que dará a quem achar Faísca — Foto: Reprodução/TV Anhanguera